Páginas

terça-feira, 26 de março de 2013

Bebida

1. O vinho dos tempos bíblicos ão era igual ao vinho não mesclado de nossa época. Até os pagãos mais civilizados dos tempos bíblicos consideravam a ingestão dos vinhos modernos de teor alcoólico  como atos bárbaros e irresponsáveis.

2. Hoje é necessário tomar vinho. Nos tempos bíblicos, como ainda acontece hoje em muitas partes do mundo, a água potável apta para consumo humano era muito escassa, ou não estava disponível, então a bebida mais segura era o vinho diluído na água.

3. O álcool cria um hábito maléfico. O álcool produz com muita facilidade uma dependência severa e violenta. Torna-se um hábito danoso e difícil de ser abandonado. apesar de todas as coisas nos serem lícitas, não devemos deixar-nos dominar por nenhuma delas.

4. O álcool destrói o corpo. O álcool obscurece a mente e provoca distúrbios nas funções corporais. O seu consumo contínuo causa cirrose no fígado e produz incontáveis desordens físicas. O álcool é um forma terrível de auto destruição.

5. O álcool produz morte. É comprovado que a maioria esmagadora das mortes violentas são causadas pelas ingestão de álcool. Da mesma forma, a maioria gritante das mortes ocorridas no trânsito é causada por motoristas que ingeriram álcool.

6. O álcool é um falso escape. Muitas pessoas se embebedam para fugir da realidade. No entanto, a embriaguez aprofunda a depressão, em vez de eliminá-la.

7. A embriaguez destrói a família. A bebida alcoólica é destrutiva para família e para a sociedade. Quantos homens se embebedam e batem em suas esposas e em seus filhos? Quantas famílias empobrecem ou vão à falência porque o pai é um alcoólatra e um irresponsável?

8. A embriaguez conduz à devassidão. Embriaguez pode conduzir a imoralidade sexual, ira, briga e até mesmo assassinato. A própria psicologia moderna tem dito que o alcoolismo é uma enfermidade. Sendo a bebida alcoólica reconhecida em todo o mundo como altamente viciante, um cristão que bebe influencia outros à dependência do álcool. O vinho transformado por Jesus de forma miraculosa ou o que foi servido na Santa Ceia certamente não eram fermentados. Como seria possível que Ele servisse algo que tivesse a possibilidade de embriagar uma pessoa? Mas vede que essa liberdade vossa não venha de alguma forma a ser pedra de tropeço para os fracos. (1Corintios 8:9)

9. O uso de vinho recomendado por Paulo a Timóteo ("Não bebas mais água só, mas usa de um pouco de vinho, por causa do teu estômago e das tuas freqüentes enfermidades." 1 Timóteo 5:23) tinha fins puramente medicinais.

10. Os beberrões irão para o inferno. Deus explicitamente diz que os tais não irão para o céu. Nem ladrões, nem avarentos, nem bêbados [...] beberrões o reino de Deus (1Corintios 6:10). O apóstolo Paulo ordenou aos cristãos: Não vos associeis com alguém que, dizendo-se irmão, for  impuro, ou avarento, ou idólatra, ou maldizente, ou beberrão, ou roubador; com esse tal, nem ainda comais (1 Corintios 5:11b)

Embriaguez é um pernicioso pecado e obra da carne que obstrui a entrada no Reino de Deus. Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia,Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus. (Gálatas 5:19-21)

Nenhum comentário:

Postar um comentário